Entrar com o Facebook
Recuperar Senha Cadastre-se

Perfil -Sair

Perfil - Sair

Você já ouviu falar sobre Homestay? Aprenda um pouco mais!

Tiago Silva |

Homestay pode ser uma boa opção para você que deseja economizar com seu intercâmbio, mas muito deve ser levado em conta para que não haja problemas.

Além de ser mais barato que um hotel ou até mesmo que alguns hosteis, existem várias outras vantagens ao escolher uma acomodação homestay. Dentre elas podem estar: alimentação inclusa, (geralmente meia pensão - café da manhã e jantar), convívio com locais, internet e lavanderia.

Pode não parecer uma economia muito significativa, mas para aqueles que vão passar um bom tempo fora de casa, não ter que pagar por alguns serviços, pode ajudar muito no orçamento. Em homestay, a internet na maioria das vezes é gratuita e isso é informado no primeiro momento que você chega na casa.

Já a lavanderia depende de cada moradia, geralmente é livre para utilização sem restrições, em alguns casos existe um comércio onde as famílias aproveitam para ganhar dinheiro com esse serviço, mas você poderá negociar, e não existe a obrigatoriedade de realizar esse serviço na casa. Você também pode se deparar com algumas residências que não possuem lavanderia. Nesse caso a única opção são as lavanderias pagas,que são muito populares em diversos países.

Definitivamente a melhor vantagem da homestay é a possibilidade de viver realmente a cultura do país. Realizar as atividades do dia a dia com a família ajuda a mergulhar de cabeça na real vida de um local. Essa imersão na cultura é o um grande aprendizado e pode ser te proporcionar uma experiência para toda a sua vida pessoal e profissional.

Também cabe ressaltar que a homestay também pode guardar algumas armadilhar para os desavisados, mas é possível contornar ou se preparar para elas. Fique atento à sua segurança moral e física. Caso perceba algo estranho, entre em contato com a escola. É bem raro que aconteça algo, pois essas casas são pré-avaliadas pelas instituições que fazem todos os trâmites do seu intercâmbio, mas é bom ficar atento.

É muito importante que você entenda e respeite as pessoas com quem irá viver. Veja como é a personalidade, valores, e como é o tratamento dado aos estudantes.

Não pense que todo país no exterior é 100% seguro, existem bairros perigosos e é possível que você caia em um deles, a dica é não arriscar, e se perceber que o bairro onde você esta morando é ruim, mude!

A comida pode ser um problema ou uma forma de fazer com que você se abra a novos sabores. Cada família tem uma tradição gastronômica, que pode ser diferente da sua. Nesses casos ajuda pensar que isso faz parte da imersão cultural, e as vezes se aventurar em algo diferente pode ser bom.

Ao optar por homestay você deve considerar não apenas o lado financeiro, mas todos os pontos positivos e negativos. Analise o seu perfil! Você é a melhor pessoa para avaliar o quanto está aberto a essa experiência de viver na casa de alguém que você não conhece. Você pode ter a sorte de ficar com alguém incrível, ou azar de se hospedar na casa de uma família com costumes e valores totalmente diferentes do seus.

No final tudo será uma grande experiência, e ficará mais fácil se você aproveitar todos os momentos priorizando os pontos positivos. Aproveite sua viagem!

Comentários

Click aqui para Comentar

Voltar

  • Entrar com o Facebook

  • Fazer Login

  • Cadastre-se

Voltar