Entrar com o Facebook
Recuperar Senha Cadastre-se

Perfil -Sair

Perfil - Sair

Intercâmbio e desenvolvimento de carreira: uma combinação perfeita!

Nathalia Amorim |

Sem nenhuma dúvida um intercâmbio mudará a sua carreira, e não apenas pelo novo idioma que voltará melhor. A experiência vivida fará com que você mude a sua postura sobre alguns assuntos e abra a sua mente para outros, além de conhecer histórias e culturas que não teria acesso em nosso país.

Se aprimorar seus conhecimentos em uma nova língua é o principal objetivo do seu intercâmbio, não marque bobeira! Aproveite todos os momentos e evite falar no seu idioma materno. Enturme-se! Misture-se! Busque e aprenda com o novo.
Muitas vezes não é possível voltar fluente, mas volte o melhor possível! Empresas de qualquer segmento valorizam um segundo idioma e, em alguns casos, é isso mandatório em algumas oportunidades de emprego.

Outro benefício é que o envolvimento com as outras pessoas de culturas diferentes o tornará mais tolerante e flexível. Em alguns momentos pode parecer muito difícil, mas isso faz com que sejamos mais “maleáveis” quando voltamos, até mesmo com nossos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Você vai conhecer pessoas de todo o mundo e muitos deles se tornarão seus amigos e quem sabe, contatos profissíonais. Afinal, você poderá ser contratado por uma super empresa e ter que fazer negócios mundo afora.
Além disso, é comum sua casa e a do amigo virarem estadia para quando vocês resolverem fazer uma visita um para o outro.

Para quem é tímido o intercâmbio também traz um excelente benefício! Essa é uma forma de se libertar. E isso é muito importante nos processos seletivos e trabalhos em grupo. Você vai perder o medo de “sair da sua zona de conforto”.
Ainda vale lembrar da independência e o cuidado com nós mesmos. Em um intercâmbio você aprender na prática a administrar seu tempo, dinheiro, comida, limpeza e estudos. É realmente uma experiência transformadora que só tem a agregar em sua carreira e fazer com que você se torne um candidato/profissional diferenciado.

Comentários

Click aqui para Comentar

Voltar

  • Entrar com o Facebook

  • Fazer Login

  • Cadastre-se

Voltar