Entrar com o Facebook
Recuperar Senha Cadastre-se

Perfil -Sair

Perfil - Sair

Devo fazer o intercâmbio de curta temporada?

Matheus Amorim |

Um intercâmbio é um investimento em conhecimento e cultura, e como retorno espera-se melhorar o uso do idioma estrangeiro desejado. Mas muitas vezes os estudantes não obtém tão rapidamente o domínio do novo idioma e usam como motivo a polêmica do intercâmbio de um mês.

No estudo de 30 dias é preciso levar em consideração seu nível atual no idioma, seus objetivos, sua disciplina, a cidade e a escola escolhida, entre outros fatores que podem interferir para o sucesso de seu intercâmbio.

É importante saber que o intercâmbio de apenas um mês não é o mais indicado para estudantes de nível básico, pois fazer um curso de curta temporada sem ter uma boa base no idioma fará com que o intercambista não consiga praticar inglês e nem aproveitar o  intercâmbio, ou seja, para os estudantes que não tem uma boa base na língua estrangeira desejada o curso mais longo é o mais recomendável.

O curso de um mês é o mais indicado para os viajantes que possuam o idioma entre um nível intermediário e avançado, pois possuem um vocabulário mais amplo e maior domínio do idioma estrangeiro, o que fará com que o curso de um mês funcione como aprimoramento da língua estrangeira, mas não podemos esquecer que é preciso se esforçar.

O viajante deve definir metas para auxiliá-los em seus estudos fora do país, escolher um curso com carga horária intensiva e estudar depois das aulas são dicas importantes para o sucesso de seu intercâmbio.  

Para potencializá-lo é importante praticar, você deve falar bastante sem ter medo de errar, e também evitar estar sempre com brasileiros, pois isso acarretará no uso do português para a comunicação, o que não é proibido, todavia é preciso ter disciplina e manter o foco.

Ter uma experiência fora de seu país de origem é mais do que aconselhável independente do tempo que você ficará em seu intercâmbio e da maneira que ele será realizado, por fim, aproveite o máximo sem se pressionar demais, pois a sua diversão tornará a experiência bem melhor, e isso é tão importante quanto o seu aprendizado.

Comentários

Click aqui para Comentar

Voltar

  • Entrar com o Facebook

  • Fazer Login

  • Cadastre-se

Voltar